novembro 02, 2009

NHOQUE RECEITA DA MINHA VÓ

Quem não gosta de Nhoque hummmmmmmmmmmmmm bom demais!!
Como gosto de me aventurar na cozinha pedi a receita e algumas dica de como fazer nhoque ai minha linda vozinha me ensinou como se faz e alguns segredos gente e o segredo esta apenas na batata que é a propria para nhoque..Eu uso a Atenis ou Rosada(são as mesmas).
Como eu faço:
1K de batata cozinha e espremida.A batata deve ser cozida na panela de pressão sem sal e ser espremida ainda quente não pode deixar esfriar.
1 colher de sopa de margarina
1 ovo
sal 1 colher de chá
Farinha de trigo eu coloco no começo 6 colheres de sopa, mas ai vou colocando mais um pouco até ele dar o ponto.
Vou fazendo rolinhos e cortando a massa e coloco na água o nhoque até ele subir.Coloco num marinex e depois de todos eles pronto e cozido coloco molho vermelho e polvilho queijo por cima.
Levo ao forno para gratinar por 20 mim.
Pronto para ser servido..
Hummmmmmmmmmmmm fica divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário